Escrito por: Isabelly Cristini Alves de Moraes
Os alunos do Colégio Marista Champagnat de Terra Vermelha estão trabalhando na produção de um curta-metragem inspirado no romance A Moreninha, de Joaquim Manuel de Macedo. Sob a orientação da professora de língua portuguesa, Rita Daniele, que teve a ideia de adaptar a obra para o cinema, os estudantes estão ansiosos com os primeiros ensaios.
Durante os ensaios, os alunos-atores estão se divertindo, mas também levando a produção a sério. Eles têm colaborado com ideias sobre os cenários e discutido formas de interpretar seus personagens de maneira fiel ao texto original. A mistura de entusiasmo e comprometimento tem marcado essa etapa inicial.
Os diretores do projeto, Felipe e Cauã, falaram com a imprensa sobre suas expectativas para o filme. "Estamos muito animados. Esperamos que o público goste tanto do trabalho dos atores quanto do nosso trabalho como diretores", disse Felipe. Cauã acrescentou que os ensaios estão indo muito bem e que ele e o elenco têm se envolvido profundamente na história de A Moreninha. Ambos estão confiantes de que o filme será um sucesso, graças ao esforço coletivo de toda a equipe.
Sobre a obra A Moreninha, de Joaquim Manuel de Macedo
Publicado em 1844, A Moreninha é um dos romances mais importantes da literatura brasileira. Joaquim Manuel de Macedo, que se formou em Medicina no mesmo ano de lançamento do livro, também foi sócio do Conservatório Dramático do Rio de Janeiro e um prolífico autor de romances e peças de teatro.
A trama de A Moreninha gira em torno de quatro estudantes de medicina — Filipe, Leopoldo, Augusto e Fabrício — que passam um feriado na casa da avó de Filipe, na Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro. Um deles faz uma aposta de que, se se apaixonar por uma mulher por mais de quinze dias, escreverá um romance sobre essa paixão. A obra oferece um retrato dos costumes da alta sociedade carioca no século XIX, com bailes, teatros e óperas, misturando romance, humor e crítica social.
Comentários
Postar um comentário