Escrito por: Revista Divulgação
Os alunos dos 8º anos participaram de uma experiência educativa diferente. Com o objetivo de estudar o gênero narrativa de enigma, os estudantes foram envolvidos em uma simulação de cena de crime, onde assumiram os papéis de suspeitos e investigadores.
Durante a atividade, cada aluno suspeito recebeu uma ficha com detalhes sobre o seu personagem e a informação se era ou não o culpado, enquanto o restante da turma atuou como investigadores. A dinâmica exigiu que os investigadores fizessem perguntas aos suspeitos, conforme novas pistas eram reveladas, desafiando a turma a utilizar raciocínio lógico e prestar atenção aos detalhes.
Além de aprofundar o estudo das características do gênero de enigma de maneira prática, a atividade também trabalhou competências importantes, como a oralidade, argumentação, foco e capacidade de observação minuciosa, habilidades essenciais para a resolução de mistérios. A estratégia foi recebida com entusiasmo pelos alunos, que tiveram a oportunidade de aprender de forma dinâmica e interativa.
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